quinta-feira, 11 de julho de 2019

Mini Projeto: Semana da saúde na escola

Em respaldo ao Programa Saúde na Escola, com planejamentos e aulas, propomos trabalhar com a turma do Maternal o tema: Semana da saúde na escola. E reconhecemos que é fundamental oferecer oportunidades que favoreçam a construção da identidade e autonomia através de atividades que envolvam todo o processo psicomotor essencial ao desenvolvimento integral das crianças.

OBJETIVO GERAL:
Promover o trabalho coletivo através de músicas, brincadeiras e jogos cooperativos, proporcionando as crianças um melhor conhecimento de seu corpo e seus limites, oferecendo um espaço prazeroso e harmônico, promovendo a atividade física como meio de aperfeiçoar os movimentos e vivenciar a prática da cultura de paz.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
· Trabalhar valores: respeito, cooperação, amizade, entre outros;
· Desenvolver a motricidade;
· Expressar-se através do corpo;
· Respeitar as regras;
· Estimular a cooperação;
· Desenvolver o trabalho coletivo;
· Estimular o equilíbrio físico;
· Aprimorar habilidades auditivas e visuais;
· Proporcionar momentos de lazer;
· Exercitar a cultura de paz;
· Trabalhar corpo e movimento.

METODOLOGIA:
As atividades desenvolvidas visam promover momentos de lazer, brincadeiras e aprendizado de forma lúdica e dinâmica, envolvendo, em todas as ocasiões, a participação coletiva, tendo foco no desenvolvimento motor e na autonomia das crianças.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:
· Circuito Cooperativo;
· Dramatização musical;
· Exercícios de encaixe;
· Trabalhos manuais com massinhas e argila;
· Brincadeiras ao ar livre;
· Outras brincadeiras como: morto-vivo, arremesso de bolas, escalda, bexigas no ar, pular sobre cordas, saltar de um circulo a outro, andar sobre a linha, passar por baixo de corda.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será realizada de forma contínua e sistemática durante todo o desenvolvimento da Semana Saúde na Escola através de observações, acompanhamento das atividades propostas e registro fotográfico, considerando as capacidades e individualidades de cada criança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário