Objetivo(s):
• Desenvolver meios para comparações saudáveis entre as crianças,
• Estabelecer relações qualitativas entre elas.
Fora da sala de aula:
• Levar as crianças para o pátio para que possam observar as características físicas uns dos outros, antes de realizar o autorretrato: tipo de cabelo, cor dos olhos, cor da pele.
• Para que os alunos detalhem melhor suas características, o professor deverá levar um espelho.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Nome da gente
Pedro Bandeira
Por que é que eu
me chamo isso
e não me chamo aquilo?
Por que é que o jacaré
não se chama crocodilo?
(...)
------------------------------------------------------------------------------------------------
(...)
------------------------------------------------------------------------------------------------
Na sala de aula:
• Antes de executar as atividades propostas abaixo, faça perguntas às crianças e explore as respostas. Aproveite o momento para refletir sobre:
- Quantas personagens você está vendo?
- Quem está de costas?
- Quantas crianças estão de frente?
- O que cada criança segura nas mãos?
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Clique na imagem para salvar
Ótimas ideias, parabéns!!!
ResponderExcluirAmei essa ideia
ResponderExcluir